Chapada dos Veadeiros é destino gastronômico para todos os gostos?

Por Jaime Gesisky

Foi preciso morar pelo menos dois anos na Chapada dos Veadeiros para ter uma ideia da diversidade e da pluralidade da gastronomia que se pratica e se experimenta por aqui.

A Chapada dos Veadeiros é um destino gastronômico cada vez mais consolidado e em expansão. É o que dá para perceber nesse meio tempo em que migramos para cá.

Nossa ideia aqui no blog é revelar ao longo do tempo todo esse potencial de delícias e abrir o diálogo sobre como a gastronomia se expressa aqui nesse pedaço de Goiás.

São seis municípios que compõem a região, e cada um deles tem lá suas peculiaridades quando se fala em comer e beber. Do simples ao sofisticado. Tem para todos os gostos. E todos os bolsos.

Quem curte veganismo e vegetarianismo, a praia é essa aqui. Do pão de beijo (um simulacro do pão de queijo, só que sem queijo e ovo) à tradicional moqueca de banana da terra, passando por experiências gourmets mais refinadas, a turma  estará bem servida.

Mas nem por isso os onívoros convictos ficam órfãos por aqui: massas, risotos, carnes, hambúrgueres, sorvetes. Sem falar dos pães incríveis, granolas, geleias.

Mas como a gente não quer só comida, aqui pode-se encontrar diversificada produção e oferta de cervejas artesanais, drinks com frutos nativos, cachaças, licores, cafés.

O que você deseja para hoje?
Chega mais, pois a onda gastronômica na Chapada está em alta. Bora surfar.

One thought on “Chapada dos Veadeiros é destino gastronômico para todos os gostos?

Deixe uma resposta